FAQ Category: ORIENTAÇÕES GERAIS DO FUNCIONAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD

8. Qual a diferença entre pós-graduação lato senso e stricto sensu?

A pós-graduação lato sensu é direcionada para aqueles que têm interesse em especializar-se em alguma área de sua profissão (Especialização ou MBA), aumentando, assim, as chances de inserir-se no mercado de trabalho. Por sua vez, a pós-graduação stricto sensu forma pesquisadores que pretendem seguir carreira acadêmica e emitem títulos de Mestrado e/ou Doutorado.

7. Para realizar a Pós-graduação, posso ser graduado em qualquer área?

Sim. Segundo o art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES, os cursos de pós-graduação lato sensu, são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação que atendam às exigências das instituições de ensino. Exceto para cursos de formação específica, conforme legislação em vigor.

6. Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da Faculdade?

Não. Para matricular-se é necessário ter concluído sua Graduação. O aluno que já colou grau (formou-se) mas está aguardando o recebimento do diploma pode matricular-se apresentando um atestado de conclusão de curso emitido pela sua Instituição de Ensino Superior (IES), até que receba o documento oficial (diploma devidamente registrado).

5. Como cancelar minha matrícula?

Para realizar o cancelamento do curso, o aluno (a) deverá formalizar o pedido para o setor Financeiro pelo e-mail financeiro@bssp.edu.br. Para cancelar o curso, o aluno (a) deve estar em dia com a documentação exigida no ato da matrícula, assim como as demais obrigações firmadas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

3. Qual a documentação necessária para a realização da matrícula?

Após a confirmação de sua matrícula, conforme item 2, o próprio aluno fará o upload dos documentos listados abaixo: RG ou qualquer documento de Identidade Legal CPF Diploma de graduação frente e verso Os documentos precisam ser digitalizados da via original e inseridos em boa resolução. A Secretaria Acadêmica fará a análise dos documentos. Se …

3. Qual a documentação necessária para a realização da matrícula? Leia mais »