9. Qual a diferença entre cursos de Especialização e MBA?
Os cursos designados como MBA – Master Business Administration, ou equivalentes, nada mais são do que cursos de especialização em nível de pós-graduação na área de administração.
Os cursos designados como MBA – Master Business Administration, ou equivalentes, nada mais são do que cursos de especialização em nível de pós-graduação na área de administração.
A pós-graduação lato sensu é direcionada para aqueles que têm interesse em especializar-se em alguma área de sua profissão (Especialização ou MBA), aumentando, assim, as chances de inserir-se no mercado de trabalho. Por sua vez, a pós-graduação stricto sensu forma pesquisadores que pretendem seguir carreira acadêmica e emitem títulos de Mestrado e/ou Doutorado.
Sim. Segundo o art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES, os cursos de pós-graduação lato sensu, são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação que atendam às exigências das instituições de ensino. Exceto para cursos de formação específica, conforme legislação em vigor.
Não. Para matricular-se é necessário ter concluído sua Graduação. O aluno que já colou grau (formou-se) mas está aguardando o recebimento do diploma pode matricular-se apresentando um atestado de conclusão de curso emitido pela sua Instituição de Ensino Superior (IES), até que receba o documento oficial (diploma devidamente registrado).
Para realizar o cancelamento do curso, o aluno (a) deverá formalizar o pedido para o setor Financeiro pelo e-mail financeiro@bssp.edu.br. Para cancelar o curso, o aluno (a) deve estar em dia com a documentação exigida no ato da matrícula, assim como as demais obrigações firmadas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Não há opção de trancamento de curso. O(a) Aluno(a) que não cursar algum módulo, por motivos eventuais, poderá verificar junto a Secretaria Acadêmica as condições para reposição do mesmo.
Após a confirmação de sua matrícula, conforme item 2, o próprio aluno fará o upload dos documentos listados abaixo: RG ou qualquer documento de Identidade Legal CPF Diploma de graduação frente e verso Os documentos precisam ser digitalizados da via original e inseridos em boa resolução. A Secretaria Acadêmica fará a análise dos documentos. Se …
3. Qual a documentação necessária para a realização da matrícula? Leia mais »
Após a confirmação do pagamento, a liberação do acesso no Portal do Aluno acontecerá no período máximo de 48 horas. Para este primeiro acesso, o aluno receberá um e-mail de validação de sua matrícula, com todas instruções para o acesso aos recursos disponíveis do Portal do Aluno, conforme o calendário da turma.
O(a) aluno(a) deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no site, e realizar o pagamento da taxa de matrícula e assinatura de contrato de prestação de serviços educacionais.